seminário de formação

Para assegurar a gestão participativa e sustentável do Parque Nacional de Cantanhez, foi efetuado um seminário de formação e capacitação para 08 (oito) Guarda-parques e seus 25 (vinte e cinco) colaboradores nas datas de 16 a 22 de Outubro e de 29 a 04 de Novembro de 2017 em Djalicunda/Guiné-Bissau.

O seminário visou dotar estes atores com conhecimentos e ferramentas metodológicas que os permitam trabalhar e contribuir para a gestão sustentável das áreas protegidas e dos recursos inerentes. 

O Parque Nacional de Cantanhez dispõe de uma grande diversidade faunística e florística remarcáveis, composta por espécies do domínio Guinéo-Congolês e caraterísticas das zonas africanas mais húmidas. Entre as especificidades faunísticas, para além de uma variedade de primatas, ungulados, diferentes espécies de mamíferos de médio e grande porte, é também rica em avifauna aquática e florestal. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REUNIÃO ANUAL DO IBAP COM OS PARCEIROS

O IBAP realizou em fevereiro de 2018 a sua reunião habitual com os seus parceiros cujo objetivo era de apresentar os resultados de execução do seu Plano de Ação de 2017 e a projeção do ano 2019.

UNIVERSIDADE BRASILEIRA APOIA COMUNIDADE DO PARQUE DE CACHEU

A Universidade Federal de Mato Grosso de Sul (UEMS) - Brasil, trouxe para a Guiné-Bissau e em parceria com o Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), o ProÁfrica, um sistema de bombeamento de água utilizando energia solar fotovoltáica para irrigação em agricultura.