Decorreu de 01 a 06 de Setembro de 2017 a atividade de formação para as mulheres de três tabancas do Parque Nacional de Cantanhez (PNC) que culminou com a implantação de um parque ostreícula, como experiência piloto nesta área protegida.

A atividade foi corealizada pelo Departamento de Desenvolvimento Comunitário do IBAP e a Direção do PNC, beneficiando exclusivamente o agrupamento das mulheres transformadoras de recursos marinhos e costeiros do PNC (peixe, camarão, ostra e gandin).

O objetivo principal é melhorar os conhecimentos e técnicas de valorização sustentável dos recursos marinhos e costeiros. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ALFREDO SIMÃO DA SILVA DEIXA DE SER DIRETOR-GERAL DO IBAP

O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) foi dirigido por mais de 10 anos pelo Dr. Alfredo Simão da Silva que em conjunto com uma vasta e dinâmica equipe trabalhou arduamente para a criação de várias áreas protegidas, a gestão dos recursos biológicos e do ambiente em geral na Guiné-Bissau.

LANÇAMENTO DO PROJETO REFORÇO FINANCEIRO DO SNAP

O IBAP com o apoio do PNUD realizou no dia 28 de Setembro de 2017, em Bissau, o atelier de lançamento do projeto de “Reforço do Quadro Financeiro e Operacional do Sistema Nacional das Áreas Protegidas na Guiné-Bissau”, financiado pelo Fundo Mundial do Ambiente (GEF, sigla inglês), implementado pelo PNUD e executado pelo IBAP.

REPRESENTANTE RESIDENTE DO PNUD VISITA O IBAP

David McLachlan-Karr, representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, visitou no passado dia 29 de Setembro de 2017, a sede do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas.