HOME-IBAP

Decorreu de 01 a 06 de Setembro de 2017 a atividade de formação para as mulheres de três tabancas do Parque Nacional de Cantanhez (PNC) que culminou com a implantação de um parque ostreícula, como experiência piloto nesta área protegida.

A atividade foi corealizada pelo Departamento de Desenvolvimento Comunitário do IBAP e a Direção do PNC, beneficiando exclusivamente o agrupamento das mulheres transformadoras de recursos marinhos e costeiros do PNC (peixe, camarão, ostra e gandin).

O objetivo principal é melhorar os conhecimentos e técnicas de valorização sustentável dos recursos marinhos e costeiros. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REUNIÃO ANUAL DO IBAP COM OS PARCEIROS

O IBAP realizou em fevereiro de 2018 a sua reunião habitual com os seus parceiros cujo objetivo era de apresentar os resultados de execução do seu Plano de Ação de 2017 e a projeção do ano 2019.

UNIVERSIDADE BRASILEIRA APOIA COMUNIDADE DO PARQUE DE CACHEU

A Universidade Federal de Mato Grosso de Sul (UEMS) - Brasil, trouxe para a Guiné-Bissau e em parceria com o Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), o ProÁfrica, um sistema de bombeamento de água utilizando energia solar fotovoltáica para irrigação em agricultura.