LANÇAMENTO DO PROJETO REFORÇO FINANCEIRO DO SNAP

O IBAP com o apoio do PNUD realizou no dia 28 de Setembro de 2017, em Bissau, o atelier de lançamento do projeto de “Reforço do Quadro Financeiro e Operacional do Sistema Nacional das Áreas Protegidas na Guiné-Bissau”, financiado pelo Fundo Mundial do Ambiente (GEF, sigla inglês), implementado pelo PNUD e executado pelo IBAP.

O objetivo principal do atelier é de ajudar a equipa do projeto e os parceiros a apropriar-se das metas, dos objetivos do projeto, visando a preparação do primeiro Plano de Trabalho Anual com base no quadro lógico, assim como dos processos técnicos e administrativos inerentes à gestão do projeto.

O objetivo do projeto é de fortalecer a sustentabilidade financeira e a eficácia de gestão do Sistema Nacional de Áreas Protegidas (SNAP) da Guiné-Bissau, cuja superfície representa 26.3% do território nacional. Pretende-se atingir este objetivo, mediante o fortalecimento do seu quadro financeiro e o reforço da capacidade técnica institucional do IBAP na gestão do Parque Nacional de Cantanhez. Por outro lado, o projeto vai contribuir também para a operacionalização e capitalização da Fundação Bioguiné. 

Ler mais